domingo, 5 de dezembro de 2010

O Albergue está abrindo as portas

Ay, in the very temple of Delight, veil'd Melancholy has her sovran shrine.
John Keats

Domingo é um péssimo dia para um ex-católico.

O que outrora era um dia de graça benfazeja tornou-se o dia da angústia.

A angústia, no entanto, é a certeza de que se está no caminho certo. Sem arrependimentos. Ex-católicos não sentem [mais] culpa.

Então, eu resolvi fazer valer meu domingo, não contribuindo com os outros seres humanos, que isso não me interessa, nem fazendo algo útil, porque não sei fazer nada útil. Sou um platônico, o mundo físico e o que o torna útil simplesmente não me interessam.

Resolvi fazer valer meu domingo abrindo um albergue, onde eu posso ser autocrático - porque é MEU estabelecimento - e ainda lucrar alguma coisa com isso.

Este é meu segundo albergue. O primeiro, eu o abri no Orkut, aquele lugar que detesto hoje em dia. Este segundo terá, mais ou menos, a mesma decoração - nenhuma - que o anterior, mas com a vantagem de que está mais bem localizado. Aqui a vista é mais desoladora.

Aqui o vinho é quente, a música, alta, os livros, grandes, a melancolia, constante, a solidão, presente.

Entre quem quiser. E, por favor, não entre se você não quiser.

Ass.: Hermes, o dono da bodega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O mural do Albergue não é quadro de mesa de sinuca. Pense antes de postar.