sábado, 24 de dezembro de 2011

Não - O Albergue não adotou decorações natalinas

Boa noite, caros frequentadores deste recinto.

Eu estou encarregada, desde que cheguei, de deixar o ambiente um pouco mais acolhedor, dentro das minhas possibilidades de ação. Leonardo e Hermes, outros dois donos desta casa, dão-me muita liberdade de mover um sofá aqui, acertar um quadro ali, colocar um perfume no ar acolá. O que me deixa feliz n'O Albergue é que eu tenho mais ou menos as mesmas ideias dos outros rapazes - um pouco menos ranzinza que o Hermes, um tanto mais intolerante que o Leonardo, verdade seja dita.

Mas, apesar das reclamações, decidimos (na verdade, eu decidi, certa da concordância dos outros dois) que O Albergue não aderiria ao clima noélico. Por quê? Porque a data é fictícia, porque as decorações são clichês (para não dizer cafonas), porque esta hospedaria deve ser igualmente acolhedora todos os dias.

Houve reclamações, claro. Eu as ouvi com atenção, óbvio. Mas Hermes, especialmente, desde a fundação, deixou claro que, aqui, os clientes são sempre bem tratados, mas nem sempre têm razão.

No seu primeiro ano, O Albergue deixou passar batido o natal. Neste ano, eu achei por bem dar, pelo menos, uma satisfação.

Um Feliz Natal para quem é de comemorar; uma boa noite para quem, como nós, acha que um dia é apenas um dia.



____________________________

Leto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O mural do Albergue não é quadro de mesa de sinuca. Pense antes de postar.